fbpx

Preservativo é o meio mais barato e eficaz de combater a Sífilis

A sífilis, causada pela bactéria treponema pallidum, é uma doença sexualmente transmissível considerada um problema para a saúde pública. Com o aumento de pessoas infectadas, de quase 8 mil disparou para mais de 28 mil casos no Brasil, a doença é transmitida principalmente através de relações sexuais sem proteção, podendo também infectar um indivíduo através de transfusão de sangue contaminado ou o feto durante a gestação, caso a mãe esteja contaminada.

“O preservativo ainda é a melhor forma para se proteger contra a Sífilis e outras DSTs, já que é um meio eficaz, barato e de fácil acesso. Além disso, há diversos modelos no mercado, como os da linha Preserv que vão do P ao GG no diâmetro, com textura, agente espermicida, em poliuretano, mais finos, que fornecem proteção e conforto na hora do sexo”, afirma Marcelo Rocha, Marketing da Preserv.

Em caso de contaminação, a pessoa pode ter desde feridas nos órgãos sexuais e manchas vermelhas pelo corpo, até cegueira, paralisia, doenças cerebrais e problemas cardíacos em estágios mais avançados. Em gestantes, o feto pode nascer com malformações ósseas, dentárias, nos órgãos, inclusive  microcefalia e em 40% dos casos, ocorre o aborto espontâneo devido a falta de tratamento adequado.

“O teste para saber se tem sífilis é gratuito, indolor e o resultado sai em 30 minutos nos postos de saúde. No entanto, se o sexo for com proteção a pessoa não precisa se expor a este risco”, reforça Rocha.

Dados

Em São Paulo, entre os anos de 2008 e 2014 o número de adultos infectados que era de quase 4 mil subiu para mais de 25 mil casos. Em todo o Brasil os números também dispararam, já são mais de 900 mil infectados por ano.

Preserv Extra Premium®: Único no Brasil e exclusivo, porque é de poliuretano, sendo indicado especialmente para quem tem alergia ao látex e possui 0,02 de espessura, sendo o mais fino do mercado. Certificado voluntariamente pelo Instituto Falcão Bauer.*

Preserv Extra Sensitivity®: com 54 mm de largura e 186 de comprimento, é maior dos preservativos tradicionais, sendo mais fino e resistente. O Sensitivity  apresenta apenas 0,045 mm de espessura, enquanto a maioria dos produtos do mercado apresenta em média 0,080 mm, ou seja, praticamente a metade da espessura de látex dos concorrentes.* 

Preserv Extra®primeiro preservativo lançado com o maior diâmetro do mercado, que possui 55 mm.*

Preserv Lite®: de formato mundial, possui lados paralelos, lubrificante e espessura mais fina.*

Preserv Alta Proteção®contém o agente espermicida Nonoxinol9, possui formato anatômico.*

Preserv Plus®: com 53 mm de diâmetro, possui textura exclusiva que proporciona maioresestímulos.*

PreservTeen®: O único para Adolescentes, com o menor diâmetro, 49 mm, é indicado para quem está começando a vida sexual, perfeito para a idade adolescente.*

Preserv Gel® Lubrificante Íntimo: Melhora a penetração nas relações sexuais e ajuda a eliminar a irritação e ardência nos casos de secura vaginal. Com composição semelhante à lubrificação natural é o primeiro gel dermatologicamente testado. Não danifica preservativos de látex.

*TODOS OS PRESERVATIVOS DA MARCA SÃO CERTIFICADOS COMPULSORIAMENTE PELO INMETRO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *